ícone whatsapp

‘2017: um ano difícil, mas produtivo’

21.12.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A declaração é do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que chega ao final dos trabalhos legislativos de 2017 com o sentimento de dever cumprido.

Segundo o  Parlamentar, o resultado positivo se deve principalmente ao relacionamento harmônico entre os poderes Executivo e Legislativo, que são independentes, mas “trabalharam durante todo o ano com objetivos em comum, que é resgatar a credibilidade política e a  autoestima da população campo-grandense”.

A atual gestão, contando com o respaldo da Câmara Municipal, conseguiu resolver entraves administrativos que há anos se arrastavam sem solução. “Hoje, o povo sabe que nossa querida ‘Cidade Morena’ está em boas mãos. Com uma atuação intensa, o prefeito Marquinhos Trad, a cada dia, coloca Campo Grande nos trilhos do desenvolvimento”.

Outra satisfação do vereador se refere às suas ações e atividades parlamentares. Das mais de 40 mil indicações apresentadas pela Casa de Leis, cerca de 4.200 são de Chiquinho Telles. Com relação aos ofícios, somaram 600 solicitando providências a favor da população. Porém, observou, “mais importantes são as melhorias que conquistamos a favor, em especial, dos bairros”.

 Conquistas históricas

A Prefeitura, em recente decreto assinado por Marquinhos Trad, anunciou que vai acabar com a taxa mínima de consumo da conta de água. A notícia representou uma conquista histórica para Chiquinho Telles, pois desde o seu primeiro mandato, ele luta para que seja feita justiça social em Campo Grande. Com a medida, o consumidor vai passar a pagar só o que consome.

Entre os projetos de autoria do vereador de grande impacto social destacamos o que garante às pessoas com câncer e aos renais crônicos o direito a pagar tarifa social com relação aos serviços de tratamento de água e esgoto.

Outro projeto, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, obriga empresas prestadoras de serviços públicos a instalar central de atendimento ao consumidor.

Vale ressaltar ainda a luta de Chiquinho Telles que obteve vitória com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo Municipal que institui o Programa de Dívidas e Regularização de Titularidade de 782 Imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde.

As realizações positivas deste ano, comemorou Chiquinho Telles, não foram poucas. “Trabalhamos muito. Estivemos nos bairros com o nosso gabinete itinerante, quando ouvimos os moradores, verificando pessoalmente as suas necessidades. Que tenhamos um Natal abençoado, e que em 2018 retornemos renovados, com otimismo, para darmos continuidade ao nosso trabalho, visando sempre a construção de uma cidade cada vez mais próspera e feliz”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador