ícone whatsapp

13 bairros foram atendidos com indicações de João César Mattogrosso

24.03.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou, esta semana, 16 indicações nas sessões ordinárias realizadas da Câmara Municipal de Campo Grande, que acabaram contemplando 13 bairros da Capital. As demandas foram enviadas à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), sendo que a maior parte dos pedidos foram encaminhados à agência de trânsito.  

Com o objetivo de diminuir os constantes engarrafamentos na Avenida Mato Grosso, o vereador pediu à Agetran um estudo para verificar a possibilidade de reduzir ou impedir as conversões à esquerda em determinados trechos da via, em seus dois sentidos. A indicação pede ainda um estudo que apresente outras alternativas possíveis para esse fim.

Também à Agetran foi solicitada a instalação de faixa de pedestres em dois locais. O primeiro foi para a Avenida Mato Grosso, em frente ao colégio Salesiano Dom Bosco. O segundo foi para a avenida Presidente Vargas, no Bairro Copatrabalho, próximo à Escola Militar de Campo Grande. Neste último local, o vereador pede que seja colocada sinalização de área escolar, atendendo a reivindicações de moradores e pais de alunos.

No bairro Vila Sobrinho, João César Mattogrosso pede à Agetran que apure irregularidades em relação à colocação de entulhos e carcaça de carros velhos nas calçadas e em dois pontos da rua Guaratuba, na Vila Sobrinho. 

Foi solicitado à Sisep, o cascalhamento, patrolamento, limpeza e retirada dos entulhos das ruas do Conjunto Residencial Serraville. Os moradores da região reclamam que a situação está dificultando o acesso deles às suas casas, principalmente nos dias de chuva.

Para Nova Serrana e Nova Lima foi pedida à Sisep a retirada dos entulhos de várias ruas dos dois bairros. Moradores reclamam que as ruas estão virando depósito de lixo e está prejudicando o tráfego de veículos na região.  Já as vilas Entroncamento e Serrana receberam indicação para a troca de lâmpadas. O bairro Santa Fé demandou da Secretaria a operação Tapa-Buraco.  

João César Mattogrosso pediu à Semadur a poda de uma árvore no Jardim Mansur. Os moradores da rua Francisco Pereira de Lima reclamam que a árvore está comprometendo a iluminação da via.

Assessoria de Imprensa do Vereador